Voltar

Você está em: Página inicialEgresso › Depoimentos

Depoimentos

Enviar Depoimento







Lucas Preis
Enfermagem

“Tive a oportunidade de ser bolsista de Iniciação Científica do Núcleo de Estudos Aplicados a Saúde (NEAS) pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). Acumulo atualmente mais de trinta trabalhos científicos apresentados e publicados em anais de eventos, bem como, dois capítulos de livros também publicados, todos produzidos durante meu período de graduação. Considero que estudar enfermagem no Unibave me oportunizou alcançar ainda outros grandes objetivos. Atualmente sou aluno regular do curso de Mestrado em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PEN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como, aluno do Curso de Especialização em Gestão em Saúde, também pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Considero estas, duas grandes conquistas da qual possui participação de milhares de pessoas, e que tem grande influência e participação também do Unibave.”

Mariana Oenning Cechetto
Pedagogia

“Tenho muito orgulho de ser egressa no UNIBAVE, instituição que além de oportunidade de trabalho me proporcionou a oportunidade de conhecer excelentes profissionais que contribuíram de forma muito significativa para a minha formação acadêmica. Com uma ótima estrutura, excelente quadro docente e apoio dos funcionários e da coordenação me possibilitou uma formação solida e de qualidade.”

Débora Felipe Brolese
Enfermagem

“Uma longa caminhada começa com o primeiro passo. E a escolha de um bom ensino para a graduação é uma ferramenta extremamente indispensável para uma boa atuação profissional. Tenho muito orgulho de ser egressa do Unibave, instituição a qual tive uma oportunidade de conhecer excelentes profissionais e que contribuíram de forma muito significativa para a minha formação acadêmica e consequentemente a vida profissional. O curso de enfermagem me fez conhecer novos horizontes, por meio dos cursos e minicursos que foram oferecidos para dar continuidade ao aprendizado, participação em seminários e estágios que contribuem para a prática profissional. O Unibave, em especial o curso de enfermagem me proporcionou ampliar conhecimentos, garantindo alcance de diversos objetivos, dentre eles, destaco que atualmente sou aluna regular do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), também aluna de curso de especialização em urgência e emergência. Por meio do curso de enfermagem, me tornei mais humana, isso se deve pelo excelente trabalho que a instituição preza.”

Sirli Resin
Enfermagem

“Sou egressa da primeira turma do Curso de Enfermagem (2006) do Centro Universitário Barriga Verde-UNIBAVE. Instituição esta que contribuiu para minha formação acadêmica e me proporcionou grande experiência profissional. Além de acadêmica, fui colaboradora por 7 anos nesta instituição de ensino, tempo esse que trabalhei, convivi com pessoas extraordinárias, adquiri conhecimento em diversas áreas, participei e contribui na organização de vários eventos e congressos tanto na instituição como no Estado. Tive a oportunidade de atuar nos últimos 3 anos na docência, período este, que proporcionou grande aprendizado tanto como docente, como colega/amiga e como ser humano. O Unibave foi e será lembrado sempre como meu mais firme alicerce que construí, pois foi onde iniciei minha edificação acadêmica, intelectual e humana. Um imenso abraço como forma de agradecimento a todos que fizeram parte desta minha jornada.”

Lilian Bastos
Enfermagem

“Eu estava há 10 anos fora da escola, trabalhando para poder pagar o curso, cuidar da casa, marido e filhos. Sozinha eu não teria conseguido, a instituição teve um papel muito relevante no meu processo de formação, quando eu estava em sala de aula, desligava dos problemas de fora, me esforçava para aprender naquele momento, pois não teria tempo de estudar depois. No último semestre, dedicado ao tão temido TCC, senti que iria pirar, pois fiquei grávida um ano antes de concluir meu curso, estava em dois empregos e achei que iria desabar, mas minha coordenadora não permitiu, me encaminhou para auxilio psicológico que a própria instituição oferecia para a comunidade com alunos da última fase de psicologia. Foi de grande suporte no momento mais tenso que passei. E foi com todo esse incentivo que resolvi fazer o concurso público do Estado e me inscrevi para Enfermeira Pediatra, pois me identifiquei com a pediatria no estágio do Hospital Santa Catarina em Criciúma, detalhe, eu fiz o concurso no último semestre de graduação, ou seja, não era formada muito menos tinha a especialização exigida no edital. Me formei em abril 2010, fiz minha especialização em pediatria e neonatologia, fui chamada para assumir o cargo, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, hospital referência em pediatria no Estado de Santa Catarina”