Apresentação
Você quer fazer a diferença na sua comunidade? Conheça o curso técnico em Enfermagem do Unibave! Com uma formação abrangente, capacitamos os nossos alunos para atuarem na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Ao longo dos dois anos de curso, formamos profissionais humanizados, críticos e éticos, que priorizam o cuidado com o outro e que estão alinhados aos princípios do Sistema Único de Saúde. Sabe o melhor? O Técnico em Enfermagem formado no Unibave está preparado para exercer múltiplas funções, podendo atuar em Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Clínicas, Home Care, Ambulatórios e muito mais.
Objetivo – Formar Técnicos em enfermagem voltados para uma prática generalista, crítica, reflexiva e humanística, considerando princípios, diretrizes e práticas do Sistema Único de Saúde e o respeito aos preceitos éticos e legais do exercício de suas funções, visando a priorização do cuidado com o outro em sua integridade.
Requisitos de Acesso – Alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído o Ensino Médio.
Mercado de Trabalho – O Técnico em Enfermagem poderá exercer múltiplas funções dentro dos Hospitais, Unidades de pronto atendimento, Unidades básicas de saúde, Clínicas, Home Care, Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas, Consultórios, Ambulatórios, Atendimento pré-hospitalar, Instituições de longa permanência.
Perfil Profissional – O Curso Técnico em Enfermagem visa promover uma formação profissional a seus egressos, de forma a capacitá-los para atuar nos diferentes níveis da atenção à saúde: promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, pautados em princípios éticos e com base no rigor técnico e científico. Os profissionais estarão capacitados a buscar, utilizar e compartilhar novos conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional na realização de curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais; no auxílio a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença; na preparação do paciente para os procedimentos de saúde; prestação de assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos gravemente enfermos com aplicação das normas de biossegurança.
COORDENADOR