Técnico em Eletrotécnica (Turmas em Andamento) - Técnico - Curso | Unibave >
Inicio › Cursos › Técnico › Técnico em Eletrotécnica (Turmas em Andamento)

Técnico em Eletrotécnica (Turmas em Andamento)

Técnico

Apresentação

A Eletrotécnica é um dos segmentos mais inovadores da atualidade! O motivo? Os profissionais são responsáveis pelos processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. De olho nessa demanda do mercado, o Unibave oferece o curso técnico em Eletrotécnica. Durante os dois anos de curso, formamos profissionais capacitados, éticos e inovadores, que são capazes de unir a tecnologia com a responsabilidade social. Com habilidades em manutenção, automação e projetos elétricos, os nossos alunos se destacam em um mercado cada vez mais competitivo.

Objetivo – Formar profissionais técnicos de nível médio em Eletrotécnica com competência técnica, ética e segurança, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber fazer e gerenciar as atividades de execução, operação e manutenção de instalações e equipamentos eletroeletrônicos na indústria, em empresas de prestação de serviços e ou empreender o seu próprio negócio.

Requisitos de Acesso – Alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Mercado de Trabalho – O Técnico em Eletrotécnica poderá exercer múltiplas funções dentro de empresas prestadoras de serviços; indústrias em geral em concessionárias de energia elétrica, nas atividades de manutenção e automação; indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

Perfil Profissional – O Curso Técnico em Eletrotécnica visa promover uma formação profissional em projetar, instalar, operar e manter elementos do sistema elétrico de potência; elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações; planejar e executar instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas; aplicar medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas; projetar e instalar sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial; executar procedimentos de controle de qualidade e gestão.

COORDENADOR

Prof. Gilberto Bueno da Rosa
Contato: (48) 3466-5625
e-mail:gilberto.bueno@unibave.net