Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Zoonoses é tema de evento realizado no curso de Medicina veterinária

Notícias

Zoonoses é tema de evento realizado no curso de Medicina veterinária

21 de junho de 2018 - ,

Mais uma edição do Seminário de Zoonoses foi realizada no Unibave. O evento promovido pelo curso de Medicina Veterinária foi realizado nessa quarta-feira, 20 de junho. O objetivo foi promover um evento técnico-científico para estudantes, professores, trabalhadores e gestores da área de saúde da região das Encostas da Serra Geral, focado no tema Zoonoses.

A palestra de abertura iniciou às 8h30min e teve como tema a Leishmaniose visceral, assunto ministrado pelo Dr. Fabiano Borges Figueiredo, do ICC- Instituto Carlos Chagas – Fiocruz/PR. Durante a tarde, em mais uma palestra, o Dr. Sandro Antônio Pereira do INI-Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – Fiocruz/RJ, falou sobre esporotricose.

Também, durante todo o dia, os acadêmicos da nona fase do curso de Medicina Veterinária falaram sobre outros tipos de zoonoses como a leptospirose, fascíola hepática, cisticercose, esporotricose, entre outras.

Ainda, com o intuito de capacitar médicos veterinários e acadêmicos da área com relação ao diagnóstico da leishmaniose visceral canina, nesta quinta-feira, 21, iniciou no campus do Unibave o curso de “Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina”, com o intuito de contribuir para o controle e prevenção dessa enfermidade na região.

O curso iniciou às 8h e encerra nesta sexta-feira, 22, às 17h30min. São aulas teóricas e práticas ministradas por técnicos especializados do Instituto Carlos Chagas – Fiocruz/PR.