Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Visitas técnicas agregam conhecimento a experiência do intercâmbio

Notícias

Visitas técnicas agregam conhecimento a experiência do intercâmbio

16 de maio de 2018 -

Levando-se em consideração que a formação do indivíduo é interdisciplinar, os acadêmicos que realizaram o intercâmbio cultural em San Diego, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, realizaram visitas em estabelecimentos das áreas que estudam. O grupo, formado por três acadêmicos e pelo professor do Unibave, Antônio de Luca, retornou para casa no último fim de semana e além das experiências como o convívio com diferentes culturas e o contato com pessoas de outros países, eles ainda adquiriram conhecimento profissional nos campos em que irão atuar.

O acadêmico do curso de Engenharia Civil, Marco Antônio Hoffmann, realizou uma visita em uma loja de materiais de construção de grande porte. O estudante conheceu diversos tipos de materiais como madeiras, forros, rodapés e uma área onde é possível escolher e fazer a cor da tinta na hora.

“Fiquei impressionado com o tamanho da loja, têm todos os equipamentos e produtos necessários para os profissionais da área, tudo o que é preciso para deixar uma casa pronta. Foi bastante válida a experiência de conhecer um estabelecimento desse porte em um outro país”, contou Marco.

Já a acadêmica Larissa Dorigon Della Giustina, que cursa Pedagogia no Unibave, visitou uma escola pública em San Diego, a Washington Elementary School. Para a estudante a experiência foi incrível. As salas de aula bastante coloridas e dinâmicas, o formato de como as salas são organizados foram pontos que chamaram a atenção da acadêmica de Pedagogia.

“Acredito que esse tipo de experiência, de poder fazer uma visita técnica em uma escola no exterior, irá contribuir para a minha formação acadêmica como pedagoga”, contou Larissa.

Para o professor Antônio de Luca, toda e qualquer atividade de busca de informações em um intercambio abre novas perspectivas aos estudantes. “O conhecimento adquirido em sala de aula é de suma importância para a formação, porém visitas técnicas mesmo que sejam em locais simples são indispensáveis para o conhecimento das novas tecnologias e para instigar a pesquisa sobre novas técnicas construtivas além da atualização de conhecimento”, ressaltou o professor.