Unibave submeteu Projeto de Pesquisa sobre o Covid-19 ao Edital do CNPq | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Unibave submeteu Projeto de Pesquisa sobre o Covid-19 ao Edital do CNPq

Notícias

Unibave submeteu Projeto de Pesquisa sobre o Covid-19 ao Edital do CNPq

29 de abril de 2020 -
A- A+

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, em tempos de Covid-19, por meio do Curso de Enfermagem firma mais um tripé da Educação Superior: a Pesquisa. O curso submeteu um projeto ao Edital de Financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Conselho federal dá apoio à pesquisa no Brasil.

O projeto intitula-se: “Tempo adequado de isolamento domiciliar de indivíduos que residem com pacientes suspeitos ou confirmados para COVID-19: estudo transversal”. A pesquisa poderá gerar dados para o estabelecimento do tempo de isolamento domiciliar seguro para o paciente de Covid-19, seus familiares e consequentemente para a população em geral.

A proposta do estudo foi construída em parceria entre Unibave e a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Participaram ativamente da elaboração do projeto pelo Unibave as professoras Greice Lessa e Renata Casagrande Goncalves, o professor Lucas Corrêa Preis, a coordenadora do curso de Enfermagem, Karla Pickler Cunha e a coordenadora de Pesquisa, Ana Paula Bazo. Representou a UFSC, o professor José Luís Guedes dos Santos.

“A elaboração desse projeto é bastante relevante, pois, além de poder contribuir com novos conhecimentos para o melhor entendimento da doença Covid-19, permitirá o fortalecimento da pesquisa científica institucional”, comenta a coordenadora de pesquisa do Unibave, Ana Paula Bazo.