Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave realiza I Etapa da Formação Docente 2018

Notícias

Unibave realiza I Etapa da Formação Docente 2018

15 de fevereiro de 2018 -

Antes de retornar ao primeiro semestre letivo de 2018, gestores e professores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participarão da I Etapa do Programa Formação-ação de Docentes, que iniciou na noite desta quarta-feira, 14, e segue até sexta-feira, dia 16, no Centro de Vivências da instituição.

Um dos objetivos é capacitar os docentes quanto ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs como suporte às metodologias ativas para contribuir com o processo de ensino aprendizagem dos acadêmicos. No primeiro dia, os professores do Unibave participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave, professor Nacim Miguel Francisco Junior.

Durante o encontro, que é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – Prograd do Unibave, houve uma abordagem feita pelo pró-reitor, professor Leonardo de Paula Martins, sobre a implementação do ensino flexível.

“O Unibave, a partir de 2018, formaliza e implementa os encontros virtuais em seus projetos pedagógicos de cursos, como forma de flexibilizar os processos de ensino e aprendizagem, mantendo a qualidade dos serviços educacionais que oferece”, frisou Martins.

A abertura do Programa Formação-ação de Docentes 2018 foi feita pelo reitor da instituição, Elcio Willemann que fez um panorama atual do ensino superior. Nos outros dias de formação serão realizadas reuniões pedagógicas para docentes dos 14 cursos de graduação.

As aulas no Unibave, iniciam na próxima segunda-feira, dia 19.