Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave realiza ações em alusão à campanha Novembro Azul

Notícias

Unibave realiza ações em alusão à campanha Novembro Azul

07 de novembro de 2018 - ,

Neste mês de novembro, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave dará continuação ao projeto “Unibave na luta contra o câncer” e desenvolverá algumas ações em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização direcionada, principalmente, aos homens para alertar a respeito de doenças masculinas, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A primeira ação do mês foi realizada na empresa Transportes Baggeto, em Orleans, com uma palestra sobre a saúde do homem, com o slogan “Homem que se cuida, tem atitude, valorize a sua vida”, ministrada pela professora e coordenadora do curso de Enfermagem do Unibave, enfermeira Karla Pickler Cunha, nessa quarta-feira, 07.

Na oportunidade, Karla enfatizou aos colaboradores da empresa a importância do autocuidado, discorreu sobre o câncer de próstata e elencou as ações e os serviços que está desenvolvendo neste mês para o cuidado da saúde do homem.

De acordo com a professora do Unibave, foi uma palestra importante com a participação ativa dos homens. “O Unibave por meio dos cursos da área da saúde constantemente proporciona esses momentos, desenvolvendo assim a sua missão de levar informação a população”, ressaltou a enfermeira Karla.

Nos próximos dias ainda serão realizadas diversas atividades com foco na atenção à saúde do homem, como atividades estéticas em parceria com a Fonseca Barbearia e ações educativas de orientações dadas pelos professores e acadêmicos dos cursos da área da saúde do Unibave.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca, no Brasil o câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre os homens, e o objetivo da ação do Unibave é motivar a população masculina a fazer exames preventivos e assim combater a doença.

Programação:

10/11 – 9h às 11h30min – Ações de educação sobre a saúde do homem
Professores e acadêmicos dos cursos da área da saúde
Local: Unibave na Comunidade em Braço do Norte

12/11 – 19h às 21h30min – Tratamentos estéticos e corte de cabelos
Curso Técnico em Estética em parceria com a Fonseca Barbearia
Ações de educação em saúde
Orientações aos homens pelos professores e acadêmicos dos cursos da área da saúde
Local: Hall da biblioteca