Unibave realiza a 20ª semana acadêmica de Pedagogia | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Unibave realiza a 20ª semana acadêmica de Pedagogia

Notícias

Unibave realiza a 20ª semana acadêmica de Pedagogia

22 de maio de 2024 -
A- A+

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou, nos dias 20 e 21 de maio, a 20ª edição da Semana Acadêmica de Pedagogia e 1ª Mostra de Extensão do curso de Pedagogia. O tema deste ano foi “Pedagogia em diferentes contextos”, e toda programação foi no Centro de Vivências da
Instituição.

A coordenadora de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi, aproveitou para parabenizar os presentes pelo dia do pedagogo (20 de maio) e para agradecer aos estudantes que se dedicaram na organização do evento. “O evento foi pensado com muito carinho para todos vocês. Isso faz a diferença na formação. Não é só estar em sala de aula. Aproveitem”, incentivou.

Para a primeira noite de evento, a professora e doutora em Ciências da Linguagem, Clesia da Silva Mendes Zapelini, palestrou com o tema “Pedagogia: entre caminhos, possibilidades e realizações”, e ainda falou do seu livro, “O pequeno grande Caio – o menino que ressignificou vidas”.

A abertura do evento ainda contou com uma apresentação de dança, “Estou tão só”, do coreógrafo e egresso do curso de Educação Física, Vinicius Mendes Campos, executado pela bailarina Ana Clara Cardoso.

Segundo dia

Na terça-feira, a noite teve dois egressos do curso como convidados, que trataram da pedagogia em suas múltiplas oportunidades de pesquisa e atuação. A primeira a ter a palavra foi a pedagoga Gislane Dutra da Rocha, que palestrou com o tema “A Educação Escolar em Instituições de Medidas Socioeducativas de Internação”. Já o segundo convidado foi o também pedagogo Lucas Steinbach Martins, que falou dos “Desafios dos gestores escolares frente aos possíveis casos de bullying no interior das escolas”.

Antes dos egressos, a professora Rosani Hobold Duarte falou sobre os projetos de extensão, como parte da programação da “1ª Mostra de Extensão com a socialização de projetos realizados pelos acadêmicos”. O tema da apresentação da professora foi “As diferentes maneiras de encantar e contar histórias”.

Para encerrar a programação da Semana Acadêmica, a presidente da Atlética Atentados, do curso de Pedagogia do Unibave, Maria Luíza Dobicz de Souza, falou sobre movimento estudantil.