Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave promove evento sobre terapias holísticas

Notícias

Unibave promove evento sobre terapias holísticas

23 de outubro de 2018 - ,

Com foco no autoconhecimento, por meio de terapias que tem como propósito a melhoria da qualidade de vida, na tarde do último sábado, 20, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave promoveu um Workshop de terapias holísticas. O evento, realizado no Centro de Vivência do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi orientado com base em estudos e produção científica pesquisados pelas terapeutas integrativas e ministrantes do workshop, Sirli Resin, que é egressa do curso de Enfermagem do Unibave, e Carla Costa.

A terapia holística é uma somatória de técnicas milenares e modernas que a partir da avaliação e tratamento dos desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, estimula a tendência natural ao equilíbrio, transmutando a harmonia em autoconhecimento.

No evento, foi discutido e vivenciado pelos participantes a importância e a necessidade urgente de evoluir e de despertar para um bem maior, contribuindo para o futuro da humanidade. Segundo a terapeuta Sirli Resin, “o autoconhecimento é a busca da nossa essência interior como seres infinitos que somos. Não termos pleno domínio sobre nós mesmos, em pensamentos, desejos, esperanças, frustrações e crenças nos impedem de prosperar”.

Os temas foram abordados com uma visão holística, acerca da observação do ser humano como um todo, utilizando como respaldo técnico e científico as terapias integrativas e complementares em saúde. “Entendendo onde queremos chegar   temos maior foco e também uma certeza do real motivo de estarmos aqui e despertamos nosso propósito de vida e consequentemente  promovemos saúde e qualidade de vida”, explicou Sirli.

A tarde ainda foi cheia de atividades, relaxamento, aromaterapia e orientação sobre o uso de chás e óleos, focando na alimentação saudável para o equilíbrio do corpo e mente. O evento teve o apoio dos cursos de Enfermagem e Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.