Unibave participa da reunião de estruturação ao programa de Prevenção e Combate a Violência Doméstica | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Unibave participa da reunião de estruturação ao programa de Prevenção e Combate a Violência Doméstica

Notícias

Unibave participa da reunião de estruturação ao programa de Prevenção e Combate a Violência Doméstica

07 de junho de 2021 -
A- A+

Prevenção e Combate à Violência Doméstica e IntrafamiliarO Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participou na ultima semana da reunião de organização para a implantação do Programa “Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar”. O encontro aconteceu na terça-feira (01/06). O programa fruto do Projeto de Lei nº 2.992, de autoria da vereadora Mirele Debiasi.

Diversos representantes de instituições do município de Orleans participaram do encontro, como a secretaria de Assistência Social, de Educação, Policia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rede Feminina de Combate ao Câncer, e o Unibave, que participa do programa por meio dos cursos de Direito e Psicologia.

Para a coordenadora do curso de Psicologia do Unibave, Vandreça Vigarani Dorregão, o projeto é de extrema relevância. Já que apesar dos poucos registros oficiais, ainda existem muitos casos que são relatados de forma informal, e o principal motivo disso ainda é o medo. “No informal há muitos casos, que são relatados dentro de ONGs e por conversas com a própria legisladora”, relata Vandreça.

O projeto pretende desenvolver ações dentro das escolas do município, num formato semelhante ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Ainda há um comportamento naturalizado, com base no machismo. As crianças vêem o pai batendo na mãe e crescem achando que isso é normal”, explica a professora.

Ainda será debatido a organização do fluxo dos casos os protocolos e os pontos de atendimento. Um novo encontro das entidades está previsto para o mês de julho.