Unibave oferta especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave oferta especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal

Notícias

Unibave oferta especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal

08 de outubro de 2019 - , , ,

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave abriu inscrições para especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal. A duração é de 18 meses, acrescidos de 120 dias para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.  A oferta do curso tem o apoio institucional e técnico da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária  – SOMEVESC e seu braço, que é o Núcleo Regional Sul Dr. Romeu Antônio Cherubin.

O objetivo do curso é desenvolver competências profissionais para atuar na supervisão de cadeias produtivas de alimentos de origem animal, possibilitando atender as demandas de mercado, dentro dos preceitos da legislação e da ética, visando a segurança alimentar.

“Os participantes terão ampla compreensão sobre a inspeção desses produtos, desenvolvendo competências para realizar uma investigação sanitária mais precisa e criteriosa, bem como atuar com procedimentos higiênico-sanitários. Serão capazes de analisar contextos produtivos e intervir sobre os mesmos, observar e reconhecer situações de risco, identificar elementos que possam causar alterações nos produtos, conhecer e aplicar as legislações e utilizar as tecnologias de inspeção de produtos de origem animal”, observa a coordenadora de pós-graduação do Unibave, Adriana Zomer de Moraes.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h, aos sábados das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

A busca por mais informações sobre a especialização e a realização da inscrição podem ser feitas aqui .