Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave na Comunidade reúne diversas pessoas na praça de Urussanga

Notícias

Unibave na Comunidade reúne diversas pessoas na praça de Urussanga

12 de junho de 2018 - , ,

A cidade de Urussanga recebeu na manhã do último sábado, 09, o programa Unibave na Comunidade, o evento foi realizado das 08h às 12h, na Praça Anita Garibaldi. Foram diversas atividades destinadas à população que envolveram os cursos de graduação, núcleos de pesquisa e as mantidas da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave.

Foram desenvolvidas atividades como apresentações culturais, oficinas de artes plásticas, exposições, ações de cidadania, saúde, qualidade de vida, além de muita informação à população. A intenção foi levar para a comunidade de Urussanga uma série de serviços gratuitos com o intuito de contribuir para o bem-estar das pessoas que passavam pelo local.

O programa Unibave na Comunidade viabiliza condições para que os acadêmicos possam socializar o conhecimento adquirido na academia junto às necessidades da comunidade. A ação foi desenvolvida pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e contou o apoio da Prefeitura Municipal de Urussanga e participação do LEO Clube de Urussanga.

Além da realização de atividades recreativas, também foram apresentados os projetos de extensão realizados na Escola Barão do Rio Branco e na Escola Caetano Bez Batti de Urussanga. Os projetos estiveram sob a coordenação dos núcleos de pesquisa e extensão do Unibave juntamente com a direção e professores das respectivas escolas durante os meses de abril, maio e junho.

No evento, foram socializados os resultados com a comunidade. A Escola Barão do Rio Branco, que contou com a participação dos núcleos NEPE, PACA e NUPAC do Unibave, apresentou a uma carteira escolar que foi restaurada pelos estudantes com o auxílio e instruções do museólogo e professor do Unibave, Idemar Ghizzo, e da diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon. A escola também apresentou o projeto “Plantio de Mudas, Horta Vertical e Composteira”, qual foi desenvolvido junto aos alunos do ensino fundamental.

A Escola Caetano Bez Batti realizou a exposição do resultado do projeto “Educação ambiental e o problema do lixo eletrônico”, qual buscou conscientizar os alunos sobre o descarte incorreto do lixo eletrônico e, ao mesmo tempo, prover uma alternativa para o seu reaproveitamento envolvendo arte e educação.