“Unibave na Comunidade #Desafio” movimenta a Praça Celso Ramos | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › “Unibave na Comunidade #Desafio” movimenta a Praça Celso Ramos

Notícias

“Unibave na Comunidade #Desafio” movimenta a Praça Celso Ramos

11 de junho de 2019 - , , , ,

Na manha deste sábado, dia 8, o programa “Unibave na Comunidade #Desafio”  movimentou a Praça Celso Ramos, em Orleans. Uma divertida e didática atividade reuniu alunos e professores das escolas de educação básica, a Toneza Cascaes, da cidade, e Walter Walter Holthausen, de Lauro Müller. O projeto do Centro Universitário Barriga Verde- Unibave promove diversas atividades destinadas à população.

O desafio, no formato de gincana,  envolveu conhecimentos e habilidades recreativas. Depois de muita disputa, diversão e aprendizado, a escola lauromullese foi a vencedora da brincadeira, ganhando um Kit Multimídia – composto por projetor data show, notebook e som. Já as professoras foram contempladas com o curso de Tecnologia da Educação, promovido pelo Unibave, e os alunos do terceiro ano ganharam uma atração artística para o grande dia da formatura.

“Esse formato de gincana traz muito mais engajamento. Percebemos a alegria e empolgação de todos os envolvidos. E é justamente esse o objetivo desse projeto, envolver as pessoas para multiplicar conhecimento, integrar e divertir. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, declara o professor e pesquisador, João Fabrício Somariva.

A coordenadora de Extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo, pontua ainda que a iniciativa é resultado da sinergia de diversas frentes que a instituição desenvolve e que o sucesso das edições é fruto da dedicação de acadêmicos e colaboradores.