Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Campanha de prevenção ao suicídio contará com atividades no Unibave

Notícias

Campanha de prevenção ao suicídio contará com atividades no Unibave

04 de setembro de 2018 - ,

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, junto com a Secretaria Municipal da Saúde de Orleans e outras entidades parceiras, irá integrar a campanha “Eu valorizo a vida” que trará ações e atividades de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Serão cerca de 15 atividades em instituições de ensino, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais, além de uma mobilização na Praça Celso Ramos de Orleans nas manhãs dos dias 10 e 29 de setembro.

No campus do Unibave, serão realizadas duas atividades, a primeira no dia 20 de setembro, às 14h, no Centro de Vivências da instituição, com o Simpósio “Valorização da vida e prevenção ao suicídio”.

Já na noite de 28 de setembro, sexta-feira, os cursos da área da saúde da instituição participarão da ação de valorização a vida que contará com a palestra “Escutatoria” com psiquiatra Rodrigo da Rosa Silveira. O evento será às 19h no Centro de Vivências.

A abertura da campanha “Eu valorizo a vida” foi feita na noite dessa última segunda-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Orleans. As ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio seguem durante todo o mês de setembro.