>
InicioInstitucionalNotícias › Unibave entrega livro pedagógico sobre o município de Orleans

Notícias

Unibave entrega livro pedagógico sobre o município de Orleans

06 de novembro de 2024 -
A- A+

Já está disponível no site da Prefeitura de Orleans o livro “Um olhar para Orleans: diálogos para quem gosta de ensinar e aprender”, resultado de meses de estudos e pesquisas realizadas por diversas mãos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A obra revela dados e fatos históricos importantes, mostrando a trajetória de Orleans, desde os tempos mais primitivos até a atualidade.

Durante uma reunião, realizada esta semana no gabinete do reitor do Unibave, o prefeito Jorge Koch e a secretária de Educação, Maira Regina Luiz, receberam uma cópia física do material, que já pode ser baixado de forma gratuita. Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e coordenadora da produção do material, Valdirene Böger Dorigon, o resultado é um material que servirá de apoio não só aos educadores e estudantes do município, mas também a todas as pessoas interessadas. “Ele traz novas informações sobre a geografia e a história de Orleans, tudo embasado em referências bibliográficas, documentais, jornalísticas e fotográficas,” destaca Valdirene.

O material pedagógico, com mais de 230 páginas, contém a história do município, aspectos naturais e físicos, sociais, populacionais, econômicos, políticos e culturais. Para os professores, ele também oferece sugestões de atividades, incluindo fotos, mapas, ilustrações e gráficos produzidos especialmente para o livro.

“Foi um esforço coletivo do poder público municipal de Orleans, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, da equipe multidisciplinar do Unibave e de colaboradores externos,” explica Valdirene.

Para o prefeito Jorge Koch, a obra é uma oportunidade para que professores, alunos e a comunidade tenham conhecimento dos fatos históricos e geográficos do município. “Fico feliz em poder lançar este livro. Ele é um material para mergulhar na história de Orleans, e é muito importante que todos tenhamos acesso,” comentou o prefeito.