Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave é estrelado em mais uma edição do Guia do Estudante

Notícias

Unibave é estrelado em mais uma edição do Guia do Estudante

04 de dezembro de 2018 - ,

O Guia do Estudante – Profissões 2019 estrelou seis cursos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, na edição 2018, publicada no último dia 30 de novembro. A publicação avalia de cursos superiores de todo o Brasil e é realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril.

Os cursos de Psicologia e Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Engenharia de Produção do Unibave receberam o selo “Melhores Universidades 2018”, com três estrelas. Segundo o Pró-reitor de Ensino de Graduação do Unibave, Leonardo de Paula Martins, o reconhecimento comprova a constante busca do Unibave por uma qualidade de ensino cada vez mais elevada. “Estamos comprometidos com um projeto de ensino diferenciado, no ensino superior, onde o acadêmico é o protagonista. Criamos valores por meio de um ensino que emancipa os indivíduos transformando suas realidades sociais, promovendo desta forma o desenvolvimento local”, completou Martins.

Critérios de Avaliação

Os cursos precisam seguir critérios específicos para participar: ser um curso de bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas); possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de nove meses. A identificação dos cursos que serão avaliados é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada curso de graduação. A redação do Guia do Estudante aciona uma equipe com cerca de sete mil pessoas – coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. São eles que dão as notas aos cursos.