Unibave classifica 17 cursos no primeiro Guia da Faculdade Estadão | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave classifica 17 cursos no primeiro Guia da Faculdade Estadão

Notícias

Unibave classifica 17 cursos no primeiro Guia da Faculdade Estadão

16 de outubro de 2019 - , ,

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave classificou 17  cursos de graduação entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade Estadão, ranking organizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, que avalia qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos de graduação presenciais.

Os cursos classificados foram Ciências Contábeis, Design de Interiores, Enfermagem, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Pedagogia, Administração, Agronomia, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Psicologia e Direito.

“O resultado dessa avaliação reflete o compromisso que os gestores, docentes, discentes e técnicos-administrativos do Unibave tem com o processo de ensino-aprendizagem, pois os itens avaliados são as estruturas necessárias para que esse processo aconteça de forma eficiente, o que permitiu que nossos cursos obtivessem excelentes resultados nessa avaliação”, afirma o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Leonardo de Paula Martins.

Metodologia

O Guia da Faculdade Estadão utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do GUIA atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores no guia.

Confira detalhes da avaliação aqui.