Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Nona edição do Senpex encerra no campus do Unibave

Notícias

Nona edição do Senpex encerra no campus do Unibave

19 de outubro de 2018 - , ,

Foi encerrado no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave mais uma edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão – Senpex. O evento foi nessa última quarta e quinta-feira, dias 17 e 18. Foram quase mil participantes durante as duas noites de atividades no campus da instituição.

O IX Senpex este ano trouxe como tema “Profissional do futuro: cenários e desafios”, foram realizadas 28 oficinas temáticas com mais de 850 participantes entre acadêmicos, professores e comunidade externa.

Nessa nona edição, o Senpex contou com um diferencial, pela primeira vez, paralelo ao seminário, foi realizado o I Encontro de Inovação. No dia 17, foi realizada a palestra “Vamos falar de tecnologia e inovação?”, com o palestrante Anderson Farias,  fundador da Dev In Box Desenvolvimento de Sistemas.

Já nessa quinta-feira, 18, o encontro foi ministrado pela administradora e consultora empresarial, Schirley Lolli, que trouxe a palestra “Como se destacar das pessoas comuns e ser uma pessoa de resultado?”. Também, no mesmo dia, os professores do Unibave, Dimas Ailton Rocha e Mário Sérgio Bortolotto, divulgaram a Pré-Incubadora do Unibave, a Inventa, e explicaram como participar.

Ainda na última noite, acadêmicos, profissionais, mestres e doutores realizaram as apresentações de artigos científicos nas áreas temáticas de Administração e Ciências Contábeis, Agroveterinárias, Engenharia e Tecnologia, Direito, Educação e Saúde. Das 19h às 22h foram apresentados ao público 124 artigos científicos.

Conforme uma das organizadoras do evento, professora Ana Paula Bazo, o Senpex é realizado anualmente com o objetivo de socialização de conhecimento e o intercâmbio de experiências de ensino, pesquisa e extensão, por meio das apresentações de artigos científicos e participação em oficinas, palestras e workshops.