Sentimentos é tema de palestra no Unibave
14 de junho de 2022 - Cursos
Os acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção participaram, no sábado pela manhã, dia 11 de junho, da palestra com o professor Rafael Margotti, tratando dos sentimentos e das emoções. A atividade reuniu cerca de 70 estudantes do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), no Centro de Vivências, e trabalhou emoções como medo, raiva, tristeza, alegria, amor e perdão.
Segundo o professor Margotti, a palestra trabalhou as emoções presentes na nossa vida cotidiana, por meio de dinâmicas. “O objetivo é buscar a própria felicidade e o autocontrole. Afinal, todas as emoções são importantes e se bem trabalhadas se tornam combustível para a vida da gente”, comentou o professor. Segundo ele, muitas vezes tratamos da parte racional e técnica e esquecemos do emocional, que é importante para o equilíbrio do ser humano.
O acadêmico da sétima fase do curso de Administração de Empresas, Matheus Dela Justina, diz que foi um ótimo evento, com um conteúdo enriquecedor. “Ele põe em evidência as crenças limitantes, que tiram muito da nossa capacidade, sem nem percebermos, e dependendo do nível de profundidade temos uma possível âncora sobre o nosso potencial, mas que devemos quebrá-las”, comentou o acadêmico sobre a palestra.





