Seminário Municipal de Turismo é realizado no Centro de Vivências | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Seminário Municipal de Turismo é realizado no Centro de Vivências

Notícias

Seminário Municipal de Turismo é realizado no Centro de Vivências

05 de novembro de 2019 - ,

No último domingo (3), foi realizado no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave o Seminário Municipal de Turismo. O evento foi promovido pela Unibave e Prefeitura de Orleans durante todo o dia.

A programação iniciou com um café da manhã e seguiu com um ciclo de três sobre turismo. Meriê Oliveira Ternes Lemos falou sobre o “Ecoturismo e Turismo de Aventura: um caminho próspero para o turismo sustentável”. Fabrício Medeiros abordou as Parcerias Público Privadas para o desenvolvimento do turismo. Finalizando a manhã, Teresinha Baldo Volpato palestrou sobre “Turismo Rural: Saiba o que é e como desenvolver em sua propriedade”.

Ao meio dia os participantes puderam experimentar um almoço típico polonês, feito pela Associação Cultural de Descendentes Poloneses da Encosta da Serra Geral (APOLSCA).

O conhecimento sobre o turismo continuou durante a tarde e mostrou “Como tornar um destino atraente e reconhecido?”. As 14h, os participantes fizeram um trabalho em grupo e responderam à pergunta “Quais os pontos positivos e negativos do turismo orleanense?”. A ação foi coordenada pelo grupo do Unibave que elabora o Plano Municipal de Turismo.

Durante o trabalho, os participantes descreveram os atrativos, infraestrutura e equipamentos turísticos já existentes no município orleanense, os potenciais e as ações possíveis de serem desenvolvidas. Para encerar o Seminário, os presentes participaram de uma visita guiada ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.