Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Seminário irá discutir a inclusão de PCD no mercado de trabalho

Notícias

Seminário irá discutir a inclusão de PCD no mercado de trabalho

03 de dezembro de 2018 - ,

A inclusão de pessoas com deficiência – PCD, é um dos principais desafios das organizações na atualidade. Desta forma o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave em parceria com a Indústria Santa Luzia e Moldurarte, promovem a primeira edição do Seminário Regional inclusão de PCD no trabalho.

O evento será realizado no próximo dia 12 de dezembro, à partir das 08h30min, no Centro de Vivência do Unibave, com entrada gratuita, os participantes devem apenas garantir sua inscrição previamente no endereço: https://goo.gl/n9B1Vt

O evento tem o objetivo de discutir a legislação atual sobre a inclusão da pessoa com deficiência – PCD, no mercado de trabalho, e contará com uma palestra de Luciana Xavier Sans de Carvalho, Coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho em Santa Catarina.

Segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência. Ou seja, quase 24% da população é composta por alguém que possui algum tipo de deficiência. “Esta é uma oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos sobre a Lei 13.146/2015, que trouxe a autonomia para PCDs exercerem um trabalho, incluindo e promovendo a cidadania destes indivíduos, mas tem causado muitas dúvidas nas áreas de recursos humanos das empresas”, completou o coordenador de Comunicação e Marketing do Unibave, Marcos Dalmoro.

Foto: ASID Brasil