https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
Inicio › Institucional › Notícias › Semana Acadêmica de Educação Física do Unibave reúne oficinas sobre atuação profissional

Notícias

Semana Acadêmica de Educação Física do Unibave reúne oficinas sobre atuação profissional

01 de outubro de 2026 -
A- A+

Os cursos de Educação Física do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), nas modalidades Bacharelado e Licenciatura, realizaram, na quarta-feira (30/09), atividades da Semana Acadêmica com oficinas de Treinamento de Força e Educação Física Escolar. O encontro ocorreu no Centro de Vivências da instituição, em alusão ao mês e ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

Com o tema “Formação, Práticas e Atuação Profissional”, a programação iniciou com uma fala do Diretor de Políticas Públicas da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Jorge Davi. Na sequência, os acadêmicos participaram de duas atividades práticas, com temáticas específicas para cada curso e professores convidados de outra instituição. Uma realizada no Centro de Vivências e outra na Academia.

Os estudantes do bacharelado participaram da oficina de Treinamento de Força, conduzida pelo professor Joni Márcio de Farias. Já os acadêmicos da licenciatura acompanharam a oficina de Educação Física Escolar, ministrada pelo professor Renan da Silva Vitório. Ambos os convidados são da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Conforme o coordenador dos cursos, Kristopher Mendes de Souza, a proposta foi proporcionar experiências relacionadas às particularidades de cada formação e ampliar o contato dos estudantes com outros profissionais. “Isso nos engrandece pois conseguimos proporcionar aos nossos acadêmicos uma experiência diferente, enriquecedor para todos”, comentou.