Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Saúde mental no Ensino Superior é tema de atividade no curso de Sistemas de Informação

Notícias

Saúde mental no Ensino Superior é tema de atividade no curso de Sistemas de Informação

10 de setembro de 2018 - ,

Ingressar no Ensino Superior ocasiona mudanças na vida dos estudantes. Novidades quanto à estrutura do ensino, rotina de estudos, apresentações de trabalhos e diversas responsabilidades podem ser fatores geradores de sofrimentos como stress, ansiedade dentre outros.

Preocupados com a saúde emocional dos estudantes, o Curso de Sistemas de Informação do Unibave em parceria com o Programa Acolher, realizou na última quinta-feira, 06, um bate-papo entre a psicóloga, Fernanda Zanette de Oliveira e os acadêmicos da segunda fase do curso.

Na ocasião, foi discutido sobre as dificuldades encontradas neste período de transição, os fatores estressantes, sintomas de alerta de alguns distúrbios psíquicos e estratégias de enfrentamento.

Também foi reforçado aos acadêmicos sobre o apoio oferecido pelo Programa Acolher que presta atendimento gratuito aos acadêmicos em parceria com o Núcleo de Práticas Psicológicas – NUPP do Unibave.