Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Representantes do Unibave participam do Fórum Nacional de Extensão

Notícias

Representantes do Unibave participam do Fórum Nacional de Extensão

01 de novembro de 2018 -

Representantes do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram, nos dias 29 e 30 de outubro, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições de Ensino Superior Comunitárias – FOREXT. Com o tema “Marcos da extensão: perspectivas transformadoras”, o evento foi realizado no Centro Universitário de Brusque – Unifebe – campus Santa Terezinha.

O evento contou coma a participação de membros de várias instituições comunitárias das regiões do Brasil. Do Unibave, participou a coordenadora de extensão, professora Vanessa Isabel Cataneo, e a coordenadora de pesquisa, professora Ana Paula Bazo.

O Fórum promoveu um diálogo sobre a temática da extensão universitária como princípio de aprendizagem e o estimulo sobre as práticas integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão nas Instituições de Ensino Superior – IES. Na ocasião, também foi relembrado o Manifesto de Córdoba que neste ano completa 100 anos, manifesto promovido por estudantes Argentinos que reivindicavam uma universidade democrática, denunciando o autoritarismo que se constituía como marca da docência.

De acordo com a professora Vanessa, o evento contribuiu para compreender melhor a importância da extensão na formação dos acadêmicos e na sociedade na qual a IES está inserida. “Uma educação de qualidade deve primar pela execução da tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, o evento também viabilizou integrar docentes que atuam na extensão nas universidades”, destacou Vanessa.