Representante do Unibave participa do Encontro de Coordenadores de Curso de Agronomia
09 de agosto de 2024 - Institucional
A coordenadora do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Janaina Veronezi Alberton, participou do 5º Encontro Brasileiro de Coordenadores de Curso de Agronomia, no Auditório da Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, em Brasília, entre os dias 8 e 9 de agosto.
O encontro tem o objetivo de reunir coordenadores de curso e lideranças da área para aumentar a qualidade do ensino e formação dos futuros engenheiros agrônomos do Brasil. A programação contou com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento da Agronomia no país. Temas como conjuntura educacional, selo de acreditação, certificado profissional, evasão e retenção de alunos estão sendo abordados no encontro, que é promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), com apoio dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA), por meio da Mutua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
Para a coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaina Veronezi, esses encontros são sempre uma oportunidade. “É uma oportunidade para estabelecer metas e medidas para garantir a qualidade do ensino e da formação de novos profissionais, fortalecendo a profissão do engenheiro agrônomo”, comentou.




