Relações de trabalho na área da Enfermagem são debatidas no retorno às aulas | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Relações de trabalho na área da Enfermagem são debatidas no retorno às aulas

Notícias

Relações de trabalho na área da Enfermagem são debatidas no retorno às aulas

24 de julho de 2019 - , ,

Na segunda-feira, dia 22, no retorno às aulas, foi realizada uma roda de conversa com os alunos da 6ª fase da graduação e do técnico de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. As relações de trabalho dos profissionais da área foi o tema debatido.

A psicóloga da Secretaria de Saúde de Orleans, Daniela Tezza Canever, e as enfermeiras Jucimara Mendes e Sirlei Manoel do Canto, que são egressas do curso de Enfermagem do Unibave, foram convidadas para debater sobre a importância da relação interpessoal dos profissionais da área.

As profissionais relataram suas experiências no cenário de práticas e houve participação ativa dos alunos na abordagem do tema. “Foi um evento muito rico para todos os participantes, porque por meio de estudos sabe-se que as tarefas e as realizações interpessoais são dois marcos na construção e desenvolvimento das equipes, gerando o sucesso nas atividades realizadas. Trabalhar em equipe é difícil, o que exige competência, sendo necessário a cooperação de todos”, ressalta a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Karla Pickler Cunha.