Reciclando Medicamentos promove palestra em Urussanga | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Reciclando Medicamentos promove palestra em Urussanga

Notícias

Reciclando Medicamentos promove palestra em Urussanga

10 de outubro de 2019 - , ,

Na terça-feira, dia 1º, acadêmicas da 6ª fase do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram como monitoras de uma capacitação para os alunos do Centro Educacional Profissional Lydio de Brida, em Urussanga, sobre o Programa Reciclando Medicamentos.

As alunas Kamila Fretta Fabro e Izabel Feltrin Fabro visitaram os alunos da escola no período matutino, relatando ser uma experiência agradável participar da divulgação do programa Reciclando Medicamentos no âmbito escolar em Urussanga. “Acreditamos que nossas crianças irão contribuir muito para o programa, como também com a população em geral, incentivando suas famílias a participarem da iniciativa”, declararam.

Já as alunas Giovana Jacintho e Eliza Maria Bonot, que realizaram visita no período vespertino, comentaram que as crianças e os jovens interagiram durante a palestra. Alguns pontos foram abordados neste encontro, tais como: a forma correta de descarte dos medicamentos, os pontos de coleta, o que é feito com os medicamentos após as doações e como a população faz para receber os medicamentos dessas doações. “O melhor foi perceber que as crianças e os jovens estavam interessados em contribuir com essa causa. Saímos da escola Lidyio de Briga com sentimento de privilegio por essa oportunidade de estar junto com as crianças e refletir sobre várias questões bastante relevantes para sociedade, afinal são eles o nosso futuro”, comentaram.

“O objetivo dessa ação foi conscientizar os alunos sobre o descarte correto dos medicamentos a partir do projeto, que foi iniciado em Urussanga no mês de setembro. Começamos a parceria por meio de um convênio com as secretarias de Saúde e Educação. As ações nas escolas do município têm o objetivo de conscientizar as crianças sobre o descarte correto e necessário dos medicamentos, promovendo o uso racional de medicamentos pela sociedade”, explica o supervisor e coordenador do programa, professor Adalberto Alves de Castro.

Durante as capacitações, as alunas foram recebidas e acompanhadas pela diretora da escola, professora Jucilene Furlaneto, e pela coordenadora do ensino fundamental, professora Cristiane Mottini Freccia.