Calouros do Unibave são recepcionados com carinho e descontração | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Calouros do Unibave são recepcionados com carinho e descontração

Notícias

Calouros do Unibave são recepcionados com carinho e descontração

27 de fevereiro de 2024 -
A- A+

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) organizou uma recepção animada e calorosa aos mais de 350 calouros da Instituição. A atividade foi realizada nesta segunda-feira, dia 26, no Centro de Vivências, com as turmas de primeira fase dos cursos de graduação e técnico da entidade. As turmas de ingressantes foram divididas em três grupos, sendo um à tarde, junto dos veteranos do curso de Medicina Veterinária, e mais dois na parte de noite.

Os Haitianos Maxiguens e Pierre vão cursar Engenharia Mecânica e Engenharia Civil respectivamente.

Dois dos novos calouros são haitianos: Pierre Anderson Belizaire, de 19 anos, e Maxiguens Jeudy, de 35. Eles estão no Brasil há 7 e 3 anos, respectivamente. Pierre, que vai cursar Engenharia Civil, afirma que sempre teve o sonho. “Meu pai é pedreiro e eu queria ter alguma coisa na área dele. Até para poder ajudar e para ter a minha empresa também”, explicou.

Já Maxiguens, que está começando Engenharia Mecânica, relata que chegou ao Brasil em dezembro de 2020, e que não falava nada de português. Logo que chegou fez um curso de mecânico de automóveis e que era um sonho desde que tinha 10 anos. “Hoje vejo que as coisas são bem diferentes do que pensava e fico feliz em estar aqui”, afirmou.

Unibave 50 anos

Durante o encontro, os novos acadêmicos foram apresentados ao vídeo institucional que marca os 50 anos de fundação da Instituição, com o slogan “O conhecimento muda tudo”. A recepção dos calouros ficou a cargo da equipe Completato, que realizou uma recepção temática e a animação dos presentes sob o comando da professora de dança, Jéssica Santos.

O reitor, Guilherme Valente de Souza, o vice-reitor, Luiz Denoni, e os pro-reitores, Leonardo de Paula Martins e Dimas Rocha também participaram da recepção, desejando as boas-vindas aos calouros e se colocaram à disposição para tudo o que os acadêmicos precisarem. “Somos uma Instituição acolhedora. Vocês podem nos procurar a qualquer momento”, disse Guilherme.

Volta as aulas

Logo depois das 21h, a Rua Iluminada ganhou ar de “happy hour”, com direito à música ao vivo ao som de Nando Mason, cabine fotográfica e distribuição de geladinho. O evento contou, ainda, com a parceria da Charme Eventos.