ProUni oferece 91 bolsas de estudo para cursos no Unibave | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › ProUni oferece 91 bolsas de estudo para cursos no Unibave

Notícias

ProUni oferece 91 bolsas de estudo para cursos no Unibave

30 de janeiro de 2020 -
A- A+

O Programa Universidade Para Todos – ProUni é um recurso do Governo Federal que concede bolsas de estudos de 50% e 100%. Para ser contemplado pela Bolsa é preciso ter realizado o Enem no último ano e também comprovar a renda. As inscrições para concorrer as bolsas estão abertas até neste sábado (1) pelo site do ProUni. No Centro Universitário Barriga Verde – Unibave estão disponíveis 91 bolsas do ProUni, sendo 36 integrais e 55 parciais.

“Para concorrer ao ProUni é preciso ter feito o Enem no ano anterior ao que se vai usar a bolsa. A pontuação mínima é 450 na prova objetiva e não zerar na redação. Os cursos também têm a nota de corte, então geralmente ela é maior que 500 pontos. As inscrições estão abertas no próprio site do ProUni. Durante a inscrição o candidato vai selecionar a instituição e o curso que ele quer. Conforme a nota que ele tirou no Enem vai ser habilitado o percentual que pode concorrer. Durante o cadastro ele coloca a renda. Para concorrer a 100% a renda é 1,5 salários mínimos por pessoa. Para 50% é três salários mínimos por pessoas”, explica a coordenadora do Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.

No Unibave o candidato à bolsa pode escolher entre 26 cursos de graduação. Após a inscrição os candidatos classificados precisam levar a documentação até a instituição de ensino para comprovar os dados do cadastro. A instituição faz a análise e se a renda estiver atendendo os requisitos do ProUni, o estudante garante 50% ou 100% de bolsa até o fim da graduação.

O Reitor Élcio Willemann falou sobre a oportunidade de concorrer a Bolsa do ProUni. “Aberto o Edital de bolsas de estudos no âmbito do ProUni, é um dos principais programas de concessão de bolsas aos nossos alunos. Ele atende toda a região Sul do Estado. O cronograma é muito curto e as pessoas precisam estar atendas para preencher o questionário divulgado pelo Ministério da Educação no Portal ProUni. No Portal é possível consultar as bolsas disponíveis em cada curso que a instituição ofertou agora para 2020”, comenta.

O Unibave está à disposição dos candidatos ao ProUni para tirar qualquer dúvida. É possível entrar em contato por meio do SAC digital ou pelos telefones (48) 3466 5600 e (48) 99933 7317. A Secretária de Apoio ao Estudante também atenderá as dúvidas presencialmente na sede do Unibave, em Orleans. O horário de atendimento é das 13h30 até as 22h.