Projeto promove estudo sobre ações realizadas no Unibave na comunidade de Orleans
23 de junho de 2017 - Alunos Comunidade Cursos
No primeiro semestre de 2017, os acadêmicos do curso de Educação Física e Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram do Projeto Articulador e Integrador “Vivências afrobrasileiras”.
O projeto consistiu em estudos teóricos sobre a temática e as ações práticas que foram apresentadas no Unibave na Comunidade de Orleans realizado no dia 13 de maio, e na Escola Toneza Cascaes de Orleans no dia 13 de junho.
Essas ações práticas tiveram como temas: Racismo; Rap; Arte afro-brasileira; Comidas africanas e influências no Brasil; Religiões afro-brasileiras; Jogos e brincadeiras; Vestimentas; Turbantes; Capoeira; Cantigas; Danças.
As atividades foram organizadas pelas professoras Fábia Galvane, Marilete Willemann e Renata Righetto Jung Crocetta.
Disciplinas envolvidas no projeto
Além das disciplinas de Projeto Articulador: Prática como Componente Curricular e Vivências práticas, Projetos Integradores II e V, outras disciplinas dos cursos estavam envolvidas, como: Introdução á Educação Física e Biologia Humana na 1ª fase; Didática e Desenvolvimento Humano na 3ª fase; Metodologia do ensino da dança, na 5ª fase. E no curso de Psicologia, as disciplinas de Biologia e Fundamentos Epsitemológicos, ambas da 1ª fase.






