Projeto Possibilitar resulta em preenchimento de 90 currículos nesta primeira edição | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Projeto Possibilitar resulta em preenchimento de 90 currículos nesta primeira edição

Notícias

Projeto Possibilitar resulta em preenchimento de 90 currículos nesta primeira edição

24 de novembro de 2022 -
A- A+

Cerca de 100 pessoas, entre jovens e adultos, participaram, na tarde desta terça-feira (22/11), no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), do Projeto Possibilitar. O evento, organizado pela Secretaria de Serviço Social e Habitação de Orleans, em parceria com o Unibave, por meio do curso de Psicologia, contou com a participação das empresas do município e resultou em 90 currículos preenchidos para encaminhamento.

O objetivo do encontro foi auxiliar os jovens e adultos no preenchimento de currículo e orientações comportamentais durante uma entrevista de emprego. O evento iniciou com uma palestra, no Centro de Vivências, da psicóloga organizacional e egressa do curso de Psicologia do Unibave, Francieli Souza, e ainda com a participação das empresas LCL Grupo, Plaszom, Termovale, Althoff e Plazapel.

As empresas puderam explicar sobre o que cada uma delas faz e o seu diferencial no mercado. Os participantes preencheram fichas que serão encaminhadas ao departamento de Recursos Humanos de cada uma das empresas, e os que optaram por não preencher levaram o documento para casa.

Para a secretária do Serviço Social, Roseli Moraes, o projeto obteve sucesso. “Foi uma procura bem grande e uma ação produtiva. Para o próximo ano, planejamos fazer essa ação nas comunidades. Além dos moradores de Orleans, que compareceram em peso, pudemos contar com jovens que estão concluindo o ensino médio e que buscam a inserção no mercado, e com mulheres que estão à procura da reinserção ao mercado de trabalho”, diz Roseli Moraes.

Já para a coordenadora do curso de Psicologia do Unibave, Vandreça Vigarani Durigon, o evento foi excelente e cumpriu seu objetivo. “Ficou evidente a importância da promoção de momentos como esse. Podemos observar a importância de os jovens buscarem qualificação e formação profissional, para atuarem no mundo do trabalho. Quando olhamos para as empresas presentes, vemos que em todas temos nossos egressos atuando com competência técnica e científica, o que confirma a importância da qualificação profissional para uma boa inserção no mercado de trabalho”, comentou.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2841