Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Projeto leva informação sobre doação de órgãos para alunos do ensino médio

Notícias

Projeto leva informação sobre doação de órgãos para alunos do ensino médio

27 de agosto de 2018 - , ,

Na última semana iniciou o projeto de extensão, desenvolvido pelo curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, que trata sobre a Doação de Órgãos. O intuito do projeto é levar informação sobre o tema aos jovens e despertar neles o interesse de serem doadores de órgãos.

Desta forma, o projeto de extensão possui como público-alvo jovens e adolescentes do ensino médio e profissionalizante de escolas dos municípios das Encostas da Serra Geral. As ações do projeto iniciaram em Orleans com atividades realizadas em três escolas da cidade, Escola Toneza Cascaes, Costa Carneiro e Samuel Sandrini.

No decorrer dos próximos dois meses, professores e acadêmicos de diversas fases do curso de Enfermagem falarão sobre a importância da doação de órgãos para estudantes de aproximadamente 18 escolas da região.

As atividades que estão sendo desenvolvidas são palestras e rodas de conversa com o intuito de levar informação e conhecimento à população jovem, proporcionando o interesse em serem doadores. Conforme a coordenadora do curso, Karla Pickler Cunha, o projeto foi idealizado tendo em vista que muitos jovens têm concepções errôneas ou insuficientes sobre o processo de doação de órgãos.