Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Projeto de extensão do Unibave leva peça teatral para jovens do ensino médio

Notícias

Projeto de extensão do Unibave leva peça teatral para jovens do ensino médio

18 de setembro de 2018 - , ,

Com o objetivo de possibilitar aos jovens do ensino médio, um espaço lúdico, por meio do teatro, que lhes permita pensar, refletir sobre temas éticos e dialogar sobre os melhores caminhos a serem percorridos, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave iniciou o projeto de extensão Ética e Cidadania que oferece uma peça teatral aos estudantes do ensino médio.

A peça visa sensibilizar, por meio da linguagem teatral, para a necessidade de relações humanas mais respeitosas e justas, criando entre os jovens um espaço para o diálogo sincero e respeitoso entre todos.

A peça já foi apresentada para acadêmicos da oitava fase do curso de Pedagogia, para a turma da segunda fase do curso de Medicina Veterinária e também para estudantes do ensino médio das escolas Toneza Cascaes, do munícipio de Orleans, e para a escola Walter Holthausen de Lauro Müller.

O estudante da Escola Walther Holthausen, Guilherme Cesar, disse ter gostado da apresentação teatral. “A peça nos mostra que todos temos problemas e precisamos de pessoas ao nosso redor para também nos ajudarem. E também o tema apresentado é bastante atual”.

O projeto Ética e Cidadania teve início no dia 27 de março e se estende até o mês novembro. A peça de teatro é produzida e apresentada pelos acadêmicos de Medicina Veterinária, Ana Paula Castro, Carolini Hobold,  Darlan Esmeraldino,  Helena Amboni e Ana Sofia Fernandes, sob a coordenação do professor Giovani Alberton Ascari.