Projeto de Capacitação da Raps retoma as atividades em março | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Projeto de Capacitação da Raps retoma as atividades em março

Notícias

Projeto de Capacitação da Raps retoma as atividades em março

19 de fevereiro de 2021 -
A- A+

A coordenação do curso de psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) esteve nesta semana reunida com representantes da Secretaria de Saúde de Orleans para tratar da retomada do Projeto de Capacitação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). As atividades estão previstas para recomeçar em março.
O secretário, Murilo Debiasi Ferrareis, que é egresso do curso de psicologia do Unibave, recebeu a coordenadora do curso, Vandreça Vigarani Dorrigon, e a professora Adriana Zomer de Moraes, para tratar do planejamento e organização do projeto.

Iniciado em 2020, a proposta de organizar a RASP do município de Orleans, precisou ser interrompida devido a pandemia. Já foram realizadas a organização do fluxograma da rede, a organização do protocolo de saúde mental e a pesquisa de clima organizacional. Por solicitação da secretaria de saúde, o projeto foi retomado, onde serão feitas capacitações da equipe, que atua na atenção de saúde mental. A previsão é que o projeto seja concluído até junho deste ano.