Projeto Contadores de Aventuras tem o auxílio de acadêmica de Pedagogia | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Projeto Contadores de Aventuras tem o auxílio de acadêmica de Pedagogia

Notícias

Projeto Contadores de Aventuras tem o auxílio de acadêmica de Pedagogia

10 de dezembro de 2019 - , ,

A acadêmica Shafira Lemos, da sexta fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e bolsista do PIDIB auxiliou na organização e ensaios do projeto Contadores de Aventuras. A ação é realizada por alunos do segundo ano do EMITI – Ensino Médio Integral em Tempo Integral da Escola Toneza Cascaes e desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2019.

O projeto contou com duas apresentações. No dia 12 de novembro, os alunos realizaram uma apresentação que abordou a higiene bucal, no Centro Educacional Rui Pfutzenreuter, de Orleans. O objetivo do projeto foi proporcionar às crianças um momento de aprendizado e reflexão sobre a importância da escovação. Por meio de uma dramatização com o tema “Cuidados Pessoais”, o projeto ensinou às crianças sobre higiene bucal. Na ocasião, os atores entregaram kits de doces e de higiene dentária. Em outro momento do projeto, no dia 27 de novembro, os alunos do EMITI do Toneza Cascaes realizaram uma apresentação no Orleans Tênis Clube.

Para a realização deste projeto, contou-se com a parceria da Secretaria da Educação de Orleans, representada pela professora Maristela Volpato, que autorizou o acesso à instituição e disponibilizou o transporte ao local, Secretaria Municipal de Saúde, representada pela dentista Joelma Canever, que auxiliou com a disponibilização dos kits de higiene bucal para serem distribuídos às crianças, e a acadêmica do curso de Pedagogia e bolsita do PIBID, Shafira Lemos, que auxiliou durante os ensaios de dramatização do projeto.

O projeto teve a apresentação dos resultados para uma banca composta pela diretora Viviane Correa, coordenadora do EMITI Shirley Pandini, professoras Graziane Coelho e Sara Bitencourt e a acadêmica Shafira Lemos.