Projeto Amicão faz ação na Praça Celso Ramos em Orleans | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Projeto Amicão faz ação na Praça Celso Ramos em Orleans

Notícias

Projeto Amicão faz ação na Praça Celso Ramos em Orleans

21 de novembro de 2022 -
A- A+

O projeto de extensão do curso de Medicina Veterinária Amicão, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizou ação no sábado (19/11), pela manhã, na praça Celso Ramos, em Orleans. O projeto busca conscientizar a população sobre as responsabilidades do tutor com os animais de estimação e já atendeu mais de 1.500 pessoas de todas as idades no segundo semestre de 2022.

Conforme a coordenadora do projeto, Lucelena Zomer, o projeto já esteve em sete escolas no segundo semestre de 2022, fazendo palestras, participação em feira e eventos. Ainda são feitas campanhas de vacinação em animais, produção e divulgação de conteúdo nas redes sociais. “Esta ação extensionista é desenvolvida pelos bolsistas do Sistema Uniedu, por meio do Artigo 170. Buscando divulgar a atuação e importância indispensável do médico veterinário na saúde humana, animal e ambiental”, informa a professora.

Sobre o projeto

O projeto foi criado em 2009, devido ao grande número de animas de rua, resultado principalmente do abandono e maus tratos. As palestars ministradas nas escolas aborda temas como “O que é guarda responsável?”; bem-estar animal”; zoonoses; educação ambiental; cuidados veterinários; importância da castração; razões do abandono; benefícios da convivência com animais de estimação; legislação e políticas públicas; e pets não convencionais.

“A expectativa na realização destas ações é que as pessoas atingidas se conscientizem sobre a importância da prática da guarda responsável de animais de estimação para o bem-estar animal, humano e ambiental”, comenta.

Dados do segundo semestre do Programa Amicão

• Orleans: 17 de setembro – 36 crianças – 1º ano do Colégio Unibave;

• Treviso, 22 de setembro – 558 crianças – Escola de Ensino Fundamental Maria Brogni, Centro de Educação Infantil Noé Abatti e Colégio Estadual Udo Deeke;

• Nova Veneza, 29 de setembro – 101 crianças – Escola Vitor Savi e Escola Municipal Libero Ugioni;

• Criciúma, 4 de outubro – 80 pessoas – Praça Nereu Ramos;

• Lauro Muller, 8 de outubro – 150 pessoas – Praça Central;

• São Ludgero, 10 de setembro – 450 pessoas – 3ª ao 5ª ano EF Colégio Henrique Buss;

• Morro da Fumaça, 18 de novembro – 106 pessoas – E E F M Zuleima Burigo Guglielmi;

• Orleans, 19 de novembro – 100 pessoas – Praça Celso Ramos.

Ação agendada

Finalizando as atividades dia 3 de dezembro, no município de Jaguaruna.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2841