Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Programa Jovem Aprendiz Unibave é lançado em Braço do Norte

Notícias

Programa Jovem Aprendiz Unibave é lançado em Braço do Norte

05 de outubro de 2018 - ,

Diversos jovens estiveram presentes na sede da Acivale – Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte, na noite da última quarta-feira, 03, para assinatura do contrato do Programa Jovem Aprendiz que será oferecido pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave em parceria com o Supermercado Vencedor.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do Unibave, Valneide Pereira, explicou aos presentes como funciona o programa, quais as vantagens de participar e as regras para ser um aprendiz. A coordenadora ainda falou sobre o curso semanal de Aprendizagem em Logística que os jovens frequentarão e os diferenciais do Unibave como unidade certificadora do programa.

Já as tarefas e funções do jovem aprendiz na empresa foram passadas pelas representantes do setor de Recursos Humanos do Supermercado Vencedor, Janaina de Oliveira Kilkamp e Kezia de Souza Nowak.

Os jovens participantes do programa serão preparados por meio de aulas teóricas e práticas concomitantemente às atividades desenvolvidas na empresa Vencedor. No curso os jovens terão aplicação de conhecimento em logística geral, relações humanas e negociação, bem como, noções de estatística, armazenamento, operações de transportes e distribuição, entre outros conteúdos.

Sete jovens assinaram os contratos e participaram do lançamento do programa, algumas mães também estavam presentes acompanhando os filhos e puderam tirar dúvidas sobre o programa e sobre atuação dos aprendizes na empresa.

O curso de Aprendizagem em Logística inicia na próxima semana, dia 10 de outubro. As aulas serão todas as quartas-feiras. Nas quintas, sextas e sábados as atividades serão na empresa. Ao final o aprendiz receberá o certificado de curso de 1280h.