Programa Jovem Aprendiz retoma atividades presenciais | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Programa Jovem Aprendiz retoma atividades presenciais

Notícias

Programa Jovem Aprendiz retoma atividades presenciais

10 de março de 2021 -
A- A+

O programa Jovem Aprendiz, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, retomou as atividades presenciais nesta semana. A turma que realiza as aulas em Orleans está fazendo a disciplina de Inclusão Digital no laboratório de informática. Já a turma que tem aula em Braço do Norte fez a disciplina de Educação para o Trabalho, na sede da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte – ACIVALE.

As aulas presenciais foram retomadas com todos os cuidados relativos a pandemia, mantendo o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel, segundo a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz Unibave, Valneide Pereira Covre. Hoje, cerca de 80 aprendizes estão fazendo os cursos de logística e de assistente administrativo.

Além desses locais, o Unibave também mantém o programa na cidade de Armazém, onde a empresa sede o espaço para que as aulas sejam realizadas. A seleção é feita pelas próprias empresas. Quem se interessar em participar do programa pode entrar em contato com o Unibave pelo email aprendiz@unibave.net.

Jovem aprendiz

O Jovem Aprendiz é o projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens de todo o país, com idades entre 14 e 24 anos. A capacitação é feita em parceria com diversas empresas de médio e grande porte, sem custo para os estudantes. Aulas teóricas ocorrem uma vez por semana, e nos demais dias de forma prática na empresa. O tempo do programa é de dois anos.