Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Programa Geração Unibave leva palestras educativas para escolas da região

Notícias

Programa Geração Unibave leva palestras educativas para escolas da região

20 de setembro de 2018 - ,

Por meio do Programa Geração Unibave, diversas palestras educativas estão sendo realizadas nas escolas públicas de Orleans e região. Professores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave abordaram diversos temas com alunos do Ensino Médio.

Processamento de alimentos e diminuição do impacto ambiental, foi o tema abordado com alunos do ensino médio da Escola Walter Houthasen, de Lauro Müller, pela coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaína Veronezi Alberton, no dia 10 de setembro.

Os alunos puderam participar de uma palestra dinâmica onde foram apresentadas formas de beneficiamento com o menor impacto possível, por meio da sustentabilidade dos sistemas e da conscientização ambiental.

No dia 11 de setembro, os alunos do terceiro ano da escola Hercílio Bez, em Gravatal, aprenderam questões sobre o uso das tecnologias com uma palestra ministrada pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação, Nacim Francisco Júnior, que abordou o tema Redes Sociais. O coordenador também ministrou uma oficina sobre tecnologias educacionais para alunos da Escola Werner Knabben, em Braço do Norte, com o intuito de mostrar as tecnologias utilizadas para pesquisas acadêmicas.

Já no dia 13 de setembro foi a vez da Escola Samuel Sandrini, de Orleans, receber o professor do Unibave, Berto Warmeling, para falar sobre empreendedorismo para as turmas do 3° ano. Na ocasião o professor apresentou aos estudantes índices de que os jovens estão cada vez mais empreendendo e inovando no mercado.

Durante esta semana o Programa Geração Unibave, ainda levará palestras educativas para alunos da Escola Imaculado Coração de Maria, em Pedras Grandes, e nesta sexta-feira, 21, em Urussanga para Alunos da Escola Barão do Rio Branco.