Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Programa de Formação-Ação para Docentes e Tutores é planejado para 2018/2019

Notícias

Programa de Formação-Ação para Docentes e Tutores é planejado para 2018/2019

08 de junho de 2018 -

Com o objetivo de contribuir para a qualidade das atividades realizadas por professores e tutores do Unibave, representantes de setores e de núcleos da instituição trabalharam na organização de mais uma proposta do Programa de Formação-Ação para Docentes.

Concebido como proposta de formação continuada, o programa foi pensado para um período de dois anos e busca promover o aprofundamento de diversos temas, selecionados a partir das necessidades institucionais e da regulamentação do ensino superior.

Planejado para os anos de 2018 e 2019, elencaram-se como atividades a serem desenvolvidas: palestras, oficinas e minicursos. Para tal, além dos encontros presenciais, nesta edição serão adotadas também atividades na modalidade EaD. As atividades abordaram cinco eixos temáticos: Pedagógico, Avaliação Institucional, Gestão Universitária, Temas Transversais, Pesquisa e Extensão.

Conforme o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Leonardo de Paula Martins, o alinhamento pedagógico e administrativo é fundamental para que os objetivos da instituição estejam de acordo com as práticas dos professores em sala de aula. “Desenvolvemos um plano a longo prazo com uma formação contínua e diversificada, atendendo nosso Plano de Desenvolvimento Institucional e promovendo a missão do Unibave”.

A organização das atividades do programa de formação continuada contou com a colaboração dos seguintes setores:

Prograd
– Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP);
– Núcleo de Acessibilidade (NAC);
– Núcleo de Apoio ao EaD;
– Coordenações de Curso.

Proppex
– Coordenações de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão;
– Núcleos de Pesquisa e Extensão.

Proadm
– Departamento de Gestão de Pessoas