Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Profissionais se reúnem no Unibave para avaliar textos do V Concurso Literário

Notícias

Profissionais se reúnem no Unibave para avaliar textos do V Concurso Literário

09 de novembro de 2018 - ,

Na tarde dessa última quinta-feira, 08, diversos profissionais se reuniram no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para avaliar os textos recebidos na quinta edição do Concurso Literário: poesias, contos e crônicas. O objetivo do encontro foi fazer a análise dos textos com o propósito de classificar as 60 melhores produções, as quais serão publicadas em formato de livro.

A abertura da atividade foi feita pela coordenadora do Núcleo de Arte e Educação – NAED do Unibave, professora Juliana Natal da Silva, que ressaltou a importância do concurso como forma de estímulo à produção literária, promovendo a participação de pessoas das diversas faixas etárias e níveis de ensino, tanto da comunidade acadêmica, quanto da comunidade externa.

Professores, pedagogos, linguistas e profissionais da área da cultura fizeram parte da comissão avaliativa, entre eles profissionais do Unibave, da Escola Barriga Verde – EBV, do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e membros da comunidade externa, como a secretária de educação de Braço do Norte, Claudinéia Niehues, o diretor da Escola Cônego Nicolau Gesing, Mário César Heidmann Pereira, e a professora da Escola costa Carneiro, Larissa Marques Muttini.

A secretária de educação de Braço do Norte, Claudinéia Niehues, ficou bastante lisonjeada com o convite para participar do processo de avaliação dos textos. “A gente tem muita parceria com o Unibave por meio do curso de Pedagogia, e é sempre um prazer poder participar de ações como essa e estar contribuindo com a educação de alguma forma”, contou.