Profissionais dos SUS participam de roda de conversa | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Profissionais dos SUS participam de roda de conversa

Notícias

Profissionais dos SUS participam de roda de conversa

02 de dezembro de 2021 -
A- A+

SUSOs acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) organizaram uma roda de conversa com profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios da região carbonífera (AMREC), denominado Conexão “SUS na prática”.

A atividade foi na disciplina de Saúde Coletiva, com os acadêmicos da oitava fase e reuniu 11 profissionais, entre secretária de saúde, médico, enfermeiros, dentista, técnico de enfermagem e psicólogos. Conforme a professora da disciplina, a Gabriela Fernandes Henrique, o objetivo da atividade foi proporcionar o contato com profissionais que trabalham na saúde pública na região.

Na avaliação da professora, a atividade possibilitou a compreensão do funcionamento do SUS de forma prática. “Trouxe reflexões a partir do fazer saúde de forma coletiva e humanizada e oportunizou que os alunos fortalecessem todo o conteúdo estudado no decorrer do semestre”, disse Gabriela.

Participantes

Participaram da atividade o enfermeiro e coordenador da Atenção Primária em Saúde no Município de Balneário Rincão, Diego Floriano de Souza; o psicólogo coordenador do CAPS de Morro da Fumaça, Felipe Pedroso; a farmacêutica e supervisora da Farmácia Central do município de Orleans, Cinthia Soares Lotin Librelato; o cirurgião-dentista que atua no município de Criciúma e é professor da Unesc, Rafael Amaral; o enfermeiro que atua na Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Roque e na Fundação Hospitalar Santa Otília, Renan Elizeu Hilário; a médica que compõe a equipe do ESF São Roque, de Orleans, Maria Lansky de Oliveira; a técnica em enfermagem que atua na vigilância epidemiológica do município de Orleans, Camila de Souza Mazzuco; o enfermeiro e coordenador da Atenção Especializada em Içara, Gustavo de Jesus; o psicólogo que atua no atendimento psicoterápico de adolescentes e adultos do Ambulatório de Saúde Mental de Içara, Júlio Bittencourt Psicólogo; a psicóloga e secretaria de saúde de Balneário Rincão, Eduarda (Duda) Pacheco, e a psicóloga que atua no município de Orleans e professora do Unibave, Gabriela Fernandes Henrique.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678