Profissionais do Unibave irão participar de missão técnica nos EUA | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Profissionais do Unibave irão participar de missão técnica nos EUA

Notícias

Profissionais do Unibave irão participar de missão técnica nos EUA

20 de dezembro de 2019 - ,

No mês de janeiro, 14 profissionais do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, participarão de uma Missão Técnica internacional. Reitoria, coordenadores de cursos e de setores, além de professores do Unibave viajarão à duas cidades dos Estados Unidos para agregar conhecimento e trazer novidades para a instituição. A visita ocorrerá durante os dias 26 de janeiro até 7 de fevereiro de 2020.

Os destinos da Missão Técnica são o Vale do Silício, na Califórnia, e Nova Iorque. A viagem foi organizada pelo Setor de Internacionalização do Unibave. O coordenador do setor, Ismael Dagostin Gomes, explica como surgiu a ideia da missão técnica. “Essa ideia partiu da participação do Unibave em uma feira de universidades americanas, que aconteceu em Florianópolis, no mês de abril. Além disso já havia uma vontade institucional de descobrir como que os americanos unem a tecnologia com o tradicional na questão de universidades e escolas”, explica.

Ismael ainda conta que a escolha das universidades que serão visitadas foi minuciosa. “Fizemos uma busca das instituições que teriam parentesco com o Unibave, ou seja, instituições que tenham cursos similares com a instituição e principalmente universidades comunitárias dos americanos. Dentre as instituições que vamos visitar estão empresas de tecnologia, universidades e escolas. De certa forma, as visitas vão abordar cursos de graduação que temos no Unibave. Serão feitas visitas envolvendo ciências agrárias, empresas da área de computação e educação”, detalha o coordenador.

Os profissionais do Unibave ainda terão a oportunidade de conhecer duas grandes instituições em Nova Iorque. “Em Nova Iorque vamos visitar o Centro de Distribuição da Amazon, que é uma empresa de comércio virtual. Vamos visitar também a sede das Nações Unidas, que tem o enfoque na questão de Direitos Humanos, um dos elementos que todos os cursos de graduação têm que desenvolver. Assim, vamos visitar a maior instituição mundial que prima por esses valores”, ressalta Ismael.

O coordenador destaca que a Missão Técnica dará a oportunidade de “ter informações pedagógicas, dos laboratórios, da biblioteca, salas de aula e, principalmente, como os americanos fazem a integração de tecnologia e aprendizagem. Serão vistos como são as atividades no EAD e presenciais funcionam e como eles fazem essa junção”.

Além de todo conhecimento, os participantes da Missão Técnica também terão uma experiência internacional para agregar nos trabalhos do Unibave. “A expectativa é de bastante aprendizado. Para algumas pessoas vai ser novidade até a questão internacional, por ser uma outra cultura e um outro idioma. O pessoal está muito ansioso! Queremos ver o que podemos aplicar aqui no Unibave na questão docente, de inovação e startups. Ir para uma realidade diferente e mergulhar em uma atmosfera nova também ajuda a trazer novidades”, projeta Ismael.