Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Profissionais do Unibave abordam diversos temas em palestras com ensino médio

Notícias

Profissionais do Unibave abordam diversos temas em palestras com ensino médio

08 de outubro de 2018 - , ,

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave oferta palestras com diversas temáticas para as escolas de Orleans e região. Por meio do Programa Geração Unibave, são oferecidos mais de 20 temas com palestras que duram de 30 a 45 minutos. Nos últimos dias do mês de setembro e neste mês de outubro já foram realizadas cerca de dez palestras. De 20 a 28 de setembro escolas das cidades de Braço do Norte, Orleans, Lauro Müller, Pedras Grandes e Urussanga receberam as palestras do Unibave destinadas aos alunos do Ensino Médio.

No dia 20 de setembro a professora do curso de Psicologia, psicóloga Janaína Niero Mazon, ministrou a palestra “Projeto de Vida” aos alunos da Escola Imaculado Coração de Maria, de Pedras Grandes. O objetivo da palestra foi auxiliar os jovens na identificação de oportunidades e na construção de projetos de vida.

Ainda envolvendo o curso de Psicologia, no dia 25 de setembro, a professora e psicóloga Fábia Galvane falou sobre adolescência e educação emocional com os alunos do Ensino Médio da Escola Barriga Verde – EBV. A atividade foi no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans.

Os alunos do terceirão da Escola Barão do Rio Branco, de Urussanga, participaram da ação com  tema “Redes Sociais”, ministrada pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Júnior, que levou aos alunos conceitos básicos e dicas de como trabalhar a segurança digital nas redes sociais e também dicas para o uso das mesmas.

Com o intuito de explicar os mecanismos de ação das drogas e respectivas consequências ao usuário, a coordenadora do curso de Farmácia, professora Andressa Gazola, falou sobre drogas para os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA de Urussanga, no dia 28 de setembro, e na Escola Walther Holthausen, de Lauro Müller, no dia 04 de outubro. Os alunos da Escola Walther Holthausen também participaram de uma palestra com o tema “Atividade Física, Qualidade de Vida e Saúde” ministrada pelo coordenador do curso de Educação Física, José Augusto Alves Júnior.

Para aprender mais sobre currículos, os alunos de Braço do Norte, da Escola Cônego Nicolau Gesing, receberam nos dias 25 e 27 de setembro os professores Rovânio Bussolo e Jadina de Nez, que puderam ensinar aos estudantes a preparar e estruturar um currículo.

O período de palestras do Programa Geração Unibave iniciou no dia 01 de julho e segue ainda com palestras até a primeira quinzena do mês de novembro.