Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Professores e gestores de Santa Rosa de Lima fazem formação continuada em TICs no Unibave

Notícias

Professores e gestores de Santa Rosa de Lima fazem formação continuada em TICs no Unibave

23 de julho de 2018 - ,

Por meio do Programa de Formação-Ação das Escolas Criativas – Unibave, o coordenador do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, professor Nacim Miguel Francisco Junior, ministrou uma oficina e desenvolveu atividades práticas envolvendo Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, nessa quinta-feira, 19, aos docentes da Rede Municipal de Santa Rosa de Lima.

O programa é realizado pelo Unibave a partir de uma parceria com as Redes Internacionais de Escolas Criativas, proporcionando aos municípios vinculados um processo formativo que atende as demandas de gestores, docentes e estudantes. Para tanto, além de palestras que visam o aprofundamento teórico, são realizadas atividades de planejamento, oficinas para subsidiar a articulação teórico-prática, seminários e publicações que valorizam o protagonismo docente.

A professora do Unibave responsável pelo acompanhamento do programa, Marcia Bianco, ressaltou a importância da oficina para o desenvolvimento de aulas mais diversificadas e significativas. “Além de ampliar possibilidades para a interação e para a pesquisa, as ferramentas tecnológicas colaboram na sistematização e socialização dos resultados dos projetos, ampliando as alternativas para a aprendizagem dos estudantes”, frisou Marcia.