Professor do Unibave participa de congresso sobre bem-estar animal em Porto Alegre
25 de abril de 2017 - Cursos
O professor André Freccia, do curso de Medicina Veterinária do Unibave, participou na última semana, entre os dias 18 e 20 de abril, do IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal. O evento, realizado na UniRitter em Porto Alegre, reuniu cerca de 350 participantes entre médicos veterinários, zootecnistas e estudantes da área ao longo dos três dias.
Segundo o professor André Freccia, apenas 35% dos cursos de Medicina Veterinária do país oferecem a disciplina de Bem-estar Animal, e o Unibave está entre essas instituições, a disciplina de Bem Estar Animal é ofertada no primeiro semestre. De acordo com o professor o objetivo do evento é disseminar as questões relacionadas ao bem-estar animal e promover discussões sobre o assunto.
O congresso, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul – CRMV/RS. O primeiro dia de evento contou com palestrantes nacionais e internacionais.
O professor também participou, durante a cerimônia de abertura do congresso, do lançamento da campanha nacional para informar e conscientizar a população sobre o bem-estar animal. A campanha do CFMV destaca que os médicos veterinários e zootecnistas são os grandes aliados da população na busca por um bem-estar único. A campanha contará com ações variadas, que buscam levar as pessoas à reflexão e ao maior entendimento sobre o bem-estar animal.
