>
InicioInstitucionalNotícias › Professor do Unibave palestra no 2º MelipoAcamps, no fim de semana em Florianópolis

Notícias

Professor do Unibave palestra no 2º MelipoAcamps, no fim de semana em Florianópolis

10 de outubro de 2024 -
A- A+

O professor dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Doneda Zanini, será um dos palestrantes no “2º MelipoAcamps: Rentabilizando a Meliponicultura”, que acontecerá em Florianópolis, no sábado, dia 12. O evento é promovido pela Associação de Meliponicultores do Eixo Sul (AMELSUL), e é um encontro de meliponicultores, sendo voltado para pessoas interessadas em lidar com as abelhas sem ferrão e que reunirá pessoas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

O tema da palestra do professor será “Abelhas para Polinização”. Guilherme, que é engenheiro agrônomo de formação, com mestrado em Ciência Animal e Doutorado em Produção Vegetal, vai compartilhar suas experiências na criação de abelhas sem ferrão, além de informações sobre como a variabilidade genética impacta diretamente na produtividade das colônias.

O evento inicia às 8h30, na Sede Afalesc, nos Ingleses e os ingressos custam R$ 30. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link.