Prefeitura de Orleans concede bolsas de estudo para o ensino superior | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Prefeitura de Orleans concede bolsas de estudo para o ensino superior

Notícias

Prefeitura de Orleans concede bolsas de estudo para o ensino superior

19 de fevereiro de 2021 -
A- A+

A prefeitura de Orleans concederá bolsas de estudos para pessoas com deficiência e pessoas em risco social que desejam estudar em um dos cursos superiores ofertados pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O convênio foi assinado nesta sexta-feira (19/02) no paço municipal, com a presença do reitor Guilherme Valente de Souza.

O repasse de recursos financeiros, no total de R$ 220mil, é destinado a alunos matriculados no 1º e 2º semestre de 2021, que não usufruam de outras formas de bolsas em que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

Segundo o prefeito o convênio é para oportunizar a estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social a continuidade de seus estudos. “A Educação é uma das áreas que merece atenção. Enquanto gestor público, nosso compromisso é garantir a permanência de estudantes e firmar parcerias com instituições de ensino que ampliem as condições de acesso à educação”, afirmou.

Para o reitor do Unibave o programa é uma ferramenta essencial para democratização do acesso ao ensino superior. “A iniciativa colabora para diversos jovens possam ter acesso ao ensino superior e por meio da educação transformar suas vidas”, destacou Guilherme.
O vice-prefeito, Mario Coan; a secretaria municipal de Educação, Maira Regina Luiz; a coordenadora de Apoio ao Estudante do Unibave, Ana Paula Debiasi Meurer; e do assessor jurídico do Unibave, Pedro Zilli Neto, também estiveram presentes no ato.