Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Pesquisadores já podem enviar projetos para bolsas de iniciação científica do Pibic

Notícias

Pesquisadores já podem enviar projetos para bolsas de iniciação científica do Pibic

20 de julho de 2018 - ,

Com o objetivo de fortalecer a política de iniciação científica do Unibave, está aberto o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic, programa do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave em convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Pibic visa estimular docentes pesquisadores do Unibave a envolverem estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e profissionais. O intuito principal é desenvolver o pensamento científico e iniciação à pesquisa dos estudantes de graduação da instituição.

Para participar do processo seletivo os professores orientadores devem ser mestres ou doutores e ser pesquisadores dos Núcleos de Pesquisa e Extensão do Unibave cadastrados no CNPq. Cada docente pesquisador pode submeter até dois projetos de pesquisa. Os projetos aprovados darão direito a indicação de um acadêmico de graduação para ser bolsista do programa.

O docente orientador deve indicar para bolsista um estudante com perfil e desempenho acadêmico compatível com as atividades previstas e orientar o acadêmico em todas as fases do trabalho científico.

O acadêmico indicado deve estar regularmente matriculado em uns dos cursos de graduação do Unibave e não pode receber outra modalidade de bolsa de pesquisa, ainda precisa dispor de 20h semanais durante a vigência da bolsa. A bolsa corresponde a um auxílio financeiro de R$ 400,00 reais ao acadêmico beneficiado que será distribuído em 12 meses e depositado em uma conta corrente (no Banco do Brasil) informada pelo acadêmico bolsista.

A submissão do projeto de pesquisa pelo orientador deve ser feita até o dia 27 de julho. A divulgação das propostas selecionadas será feita no dia 03 de agosto de 2018 no site do Unibave.

Para mais informações acesse o Edital.